Fintopics – Iniciadora de Pagamentos no Open Banking

ABFintechs convida Mercado Livre e PicPay para evento online sobre Iniciadoras de Pagamentos no Open Banking

Desde que entrou em vigor, o Open Banking tem se consolidado como um grande marco para o sistema financeiro brasileiro. Depois do Pix, quem chega para revolucionar o mercado são as iniciadoras de transações de pagamento (ITPs). Sua chegada pode significar o surgimento de novos modelos de negócios e a entrada de novos participantes no setor, alavancando também o uso do Pix no varejo digital. Atentos a essa movimentação, que impactará diretamente as startups financeiras, a ABFintechs realiza o evento Fintopics | Iniciadora de Pagamentos no Open Banking.

Dentre as temáticas a serem exploradas ao longo do encontro estão os desafios para se tornar uma instituição iniciadora de pagamento no Open Banking, desafios de implementação, oportunidades e vantagens, além do que pode ser aprendido sobre o tema olhando para modelos semelhantes em outros países.

AGENDA
Participação e Mediação: Luana Soratto (Coordenadora do Grupo de Trabalho de UX no Open Banking Brasil) e Rogério Melfi (Coordenador de Grupo de Trabalho de Open Banking da ABFintechs)
16H30 às 16H40 – Apresentação ABFintechs

16H40 às 16H55 – Experiência Mercado Livre, com Priscila Pinheiro Ribeiro Faro (Diretora Jurídica de Fintechs e Regulatório no Mercado Livre)
16H55 às 17H10  Experiência PicPay, com Bruno Ortiz (Gerente de Open Banking na PicPay)
17H10 às 17H30 – Perguntas e respostas

Para maiores dúvidas, informações e patrocínio, encaminhe email para o contato@abfintechs.com.br