Open Finance: Desvendando o futuro dos investimentos

Tive o prazer de participar do episódio #16 do podcast da ABFintechs, onde discutimos a evolução do mercado financeiro e a introdução da fase 4 do open finance. Durante a conversa, abordamos temas cruciais como investimentos, seguros, previdência e capitalização, destacando a importância dessa nova fase para a integração de serviços financeiros mais abrangentes.

🔍 Insights do Episódio:
– A fase 4 do open finance preenche uma lacuna significativa, integrando investimentos ao ecossistema bancário existente.

– Discutimos como as instituições financeiras devem se preparar para transmitir e receber dados de investimentos, ressaltando a necessidade de propostas de valor claras para os usuários.

– Exploramos o impacto dessa integração para os usuários e como eles poderão gerenciar seus dados de investimento de forma mais eficiente.

🚀 O que isso significa para você?
Como usuário, você poderá esperar uma experiência mais fluida e transparente ao gerenciar seus investimentos. Instituições como o PicPay, por exemplo, terão que solicitar novos consentimentos para acessar e integrar seus dados de investimento, garantindo que você tenha controle total sobre suas informações financeiras.

📈 Futuro dos Investimentos:
A conversa também girou em torno da flexibilidade do open finance em adaptar-se às mudanças rápidas e às novas oportunidades de investimento que surgem, enfatizando a eficiência e a simplicidade que isso trará para o gerenciamento de investimentos pessoais.

Confira o episódio completo para mais detalhes sobre nossas discussões e insights sobre o futuro do open finance. Sua participação é crucial para moldar um mercado financeiro mais inclusivo e inovador!

Com Luana SorattoLoise Caroline Nascimento e Gabriel Pereira