No PIX ou no DREX?

Vamos entender como o DREX pode melhorar uma experiência comum, tornando-a mais eficiente, segura e vantajosa para todos os envolvidos.

Imagine um mundo onde alugar um imóvel não exija mais papeladas intermináveis, cheques caução ou preocupações com a pontualidade dos pagamentos. Com o Real Digital, isso está prestes a se tornar realidade. Utilizando contratos inteligentes, o processo de aluguel pode ser totalmente automatizado, do pagamento do aluguel à devolução do caução.

Os inquilinos e fiadores podem configurar pagamentos automáticos do aluguel, que serão transferidos diretamente para a conta do proprietário na data acordada, sem a necessidade de intervenção manual. Isso não só elimina a possibilidade de esquecimento, mas também assegura que os proprietários recebam seus pagamentos pontualmente.

Com o registro imutável e transparente proporcionado pela tecnologia, as transações são registradas de forma segura e indiscutível. Isso significa menos disputas sobre pagamentos e termos de contrato, com a clareza necessária para proteger tanto inquilinos quanto proprietários.

A facilidade e segurança dos aluguéis via DREX podem encorajar mais pessoas a alugar seus espaços, seja para moradia de longo prazo ou aluguel de curta duração, expandindo o mercado e oferecendo mais opções para os consumidores.

O DREX está posicionado para transformar muitos aspectos da nossa vida econômica, mas seu impacto no mercado de aluguel de imóveis exemplifica perfeitamente como a tecnologia pode facilitar e melhorar experiências cotidianas.

💡 Como você vê o Real Digital mudando outras áreas da sua vida?